Olá,
Dessa vez o intervalo de dias de um
post para outro foi menor, isso por conta do feriado de
CORPUS CHRIST (Corpo de Cristo). Lá fora o frio está sendo amenizado por um sol que aparece timidamente. Eu aqui dentro, de pijama, cara lavada, e uma vontade enorme de permanecer na cama lendo meu atual livro de cabeceira:
COMER, REZAR, AMAR! É incrível como devoro as palavras, quero terminar logo a história de Liz Gilbert, uma mulher que busca por todas as coisas da vida em 3 países (Itália, Índia e Indonésia).
"PROCURE DEUS COMO UM HOMEM COM A CEBEÇA EM CHAMAS PROCURA POR ÁGUA". Ontem dormi refletindo nessa frase, a última do capítulo 49. É muito verdadeira e se encaixa com o real motivo do feriado/festa comemorado hoje (ressaltando que tudo que fazemos nesse dia, fazemos para Deus!).
Foi refletindo nesse turbilhão de palavras e sentimentos, que resolvi fotografar dois momentos simples, porém, de total comunhão com Deus: A vista da janela do apê onde moro e do meu cacto, digamos, de estimação.

O céu estava diferente (
sorry, não sei se é possível visualizar na foto), feito com várias cores e formas. A avenida agitada pelos carros apressados, enquanto ao lado, garotos jogavam bola totalmente despreocupados...e eu?? analisava todas essas cenas, contemplando tudo que Deus criou....tudo que Ele formou.

Aí fui para cozinha, pegar não sei o que e nem lembro aonde, qdo olhei para meu cacto, tão pequenino mas tão forte, tão fácil de cuidar, mas tão sensível, com uma aparência que as vezes afasta as pessoas, em razão dos espinhos, mas tão cheio de vida. Ah, não tive dúvida, voltei a pegar minha máquina e fotografei mais essa cena. Algo também feito por Deus, confiado a mim, para que eu cuide. Tudo que Ele faz, Ele faz por nós!
Não sei a opinião de quem lê minhas palavras, mas o que quero expor com tudo isso, é: Pra que amar algo material ou porque se empenhar em amar apenas uma única pessoa, aquela que faz seu coração doer de amor, quando se tem o mundo inteiro para amar! Bora colocar esse amor em prática queridos blogueiros. Bora cuidar da blogosfera que Deus nos deu de presente!
Bjo
VSL