"Quero ter uma idéia nova a cada dia, e depois, tentar realizá-la." Victor Civita

sexta-feira, 22 de julho de 2011

The End


Olá,

Fazem dois anos que criei esse blog, intitulado VIVA SEM LAMENTAÇÃO. No início era para ser uma válvula de escape e/ou um meio operante de motivação. As expectativas eram das melhores. Sonhos grandiosos de que eu enfim me tornaria uma pessoa sorridente em tempo integral. Mencionaria momentos alegres, histórias felizes e acontecimentos mágicos. Tudo isso em um pacote que não incluía qualquer resquício de lamentação ou reclamação. Seria o auge para minha auto-estima e por conseqüência talvez, ainda teria apreciação dos demais. Mas que imaginação fértil a minha. Não consegui fazê-lo funcionar. Eu desisto! Eu me demito!

Demito-me desse cargo de querer ser correta (apenas querer, esqueça a seqüência do conseguir), de sorrir quando não estou a fim (e na maioria das vezes não estou. Acho muitos sorrisos politicamente correto), de dizer sim quando a vontade enorme era dizer nãaao e vise versa. Desisto de tentar esconder o quanto detesto algumas atividades diária, o quanto não suporto algumas vozes e faces e de tentar desenvolver algum dom o qual eu definitivamente não possuo (É fato. Aceite e ponto!).

Realmente e exaustivamente não dá para viver e conviver nesse mundo sem me lamentar e sem reclamar. Não consigo ser a boazinha feliz que aceita tudo e todos, pois no fundo sou a boazinha mas estou infeliz.
Está certo que essa atitude corriqueira e não muito bem vista pela população (embora creio eu que 90% da mesma a pratique) afasta as pessoas, então resolvi me calar. Mas alto lá, digo calar o ato de palavras soltas através da boca. E já que não posso falar, eu escrevo!

Que venham novos posts, ora lamentação ora emoção. Independente de como serão escritas, o que é verdadeiramente importante é que são palavras nascidas das profundezas do coração.

P.

(Não assinarei mais como VSL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário