"Quero ter uma idéia nova a cada dia, e depois, tentar realizá-la." Victor Civita

terça-feira, 17 de novembro de 2009

LAMENTAÇÃO

Gostaria de escrever muitas palavras, expor tudo o que sinto, expressar toda a angústia impregnada no meu peito...mas ao mesmo tempo, não consigo pensar e formar uma frase que represente tudo isso. É uma dor que não tem remédio....apenas com o tempo!
Sei que o nome do meu blog é sugestivo para VIVERMOS SEM LAMENTAÇÃO, mas o título do post de hoje é justamente LAMENTAÇÃO: Não tem outra palavra que represente o que vivo HOJE. Lamento tudo o que estou passando, lamento em ser sonhadora, lamento em não ser mais forte e corajosa. Lamento muito, pois nesses momentos de dor e perda, descobrimos os verdadeiros amigos. Lamento ter fracassado mais uma vez!
LAMENTO!! Mas como diz a música: "...Mas a alegria vem de manhã..."
Obrigada Cris, Fer, Dri, Cadu, Giane, Gil, Re's...valeu pelas palavras, pelas orações, por me ouvir!

EU PROMETO (verde a cor da esperança)....que esse será um dos pouquissimos post de lamentação do meu blog...rsrs...afinal tenho que motiva-los ao VSL né? rsrs

bjosss....vou sobreviver!

5 comentários:

  1. Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!
    Viva sem lamentações!!!!!!!!!!!!!!

    Será que vc consegue entender o pq. de tudo isso? Só quando amar a vida, a vc mesma e aos mais próximos é que vc terá a resposta!

    ResponderExcluir
  2. Todos os seres humanos, buscam o amor. Crêem que este amor tem que vir de outra pessoa. Sonham, idealizam, que este amor virá um dia e o/a salvará de sua solidão.A nossa sociedade acostumou-se a procurar o amor fora. No outro. O outro tem que vir, e me amar.
    Espero a vida toda ser nutrido pelo outro." Ah, com o outro eu serei feliz !
    Procuramos uma pessoa que dê significado em nossas vidas e nos autorize o amor. O não ter esta pessoa nos faz sofrer. Ficamos irritados, pequenos, sem valor, até chegamos a nos desprezar. Sei de muitas pessoas que choram de solidão, como se pedissem colo à outra pessoa, ou do tipo “pelo amor de Deus, me ame.”
    Nossa cultura, de dependência, nos fez acreditar que a outra pessoa seria a nossa salvação.
    Interessante, é que quando temos esta pessoa, logo depois, ela já não nos serve, pois não nos nutre, como gostaríamos de ser nutridos. Queremos que o outro faça por nós aquilo que apenas nós deveríamos fazer.
    Trocamos de parceiros, ou melhor, entramos na parceria por causa de nossas carências, e saímos dela, pela mesma carência não resolvida. De certa forma, isto nos prova, que ninguém completa a ausência que temos no coração.
    Afirmamos que ninguém completa, pois é uma das certezas que tenho depois de muita experiência profissional e de minha vida pessoal.
    Esta ausência ou carência só eu posso completá-la. É de minha responsabilidade me amar. Só eu posso me curar de minha solidão. E curo a minha solidão, aprendendo a ficar comigo. Ser importante para mim, eleger-me o primeiro em minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Estamos num padrão social tão desajustado que a sociedade nos cobra uma parceria afetiva. Sentimo-nos deslocados, quando não temos uma relação afetiva acontecendo. E esta comparação, entre eu que não tenho e o outro que tem, inevitavelmente nos leva à solidão.
    A solidão é um vício comportamental, é um estado da mente, de quem não consegue ficar consigo, de quem não consegue se amar.
    Nunca ninguém está só no universo. Se entender a estrutura dos 4 elementos, e a diversidade de dimensões, certamente perceberei que nunca estou só.
    Só que me acostumei ao padrão da queixa, do colo, do coitadinho, e receber a atenção do outro, é primordial. Preciso da atenção do outro, preciso ser nutrido pelo outro, pois não aprendi a me amar.
    É comum que neste estado de solidão venhamos a desenvolver inúmeras fantasias afetivas. Nos apaixonamos por diversas possibilidades que o outro nos apresenta. Todas movidas pelas nossas carências.
    Descobrimos uma infinidade de almas gêmeas, e curtimos grande esperança, até que aquela alma gêmea não corresponda nossa expectativa, e aí então, descobrimos nova alma gêmea.
    Conheço pessoas, que descobrem uma alma gêmea por dia. Outras, que se encantam com certas características pessoais do outro, e tecem uma rede de emoções, desejos, sonhos e, principalmente, fantasias, transformando sua energia afetiva, num grande e imenso amor Platônico, sem nunca se dar conta se estão sendo retribuídas, nesta mesma freqüência de energia.
    Nós todos somos seres eletromagnéticos. Vibramos freqüências energéticas o tempo todo, e creio que quando duas pessoas se amam, entram, portanto, na mesma freqüência que virá proporcionar, no encontro dos corpos, a maravilhosa sensação de um perfeito “se completar”.
    Se por acaso, este é o teu caso, de um amor Platônico, ou não correspondido, lhe dou uma dica. Olhe se a outra pessoa, está na mesma sintonia que você. Se não estiver, não perca seu tempo.
    Use seu tempo, ficando disponível para o seu verdadeiro amor, aquele que corresponda às suas necessidades de troca. Não idealize, amor não é para ser idealizado, é para ser experimentado.
    Se o outro não está na tua freqüência, caia fora, este outro não te merece. Relação só é boa quando ambos querem a mesma coisa. Quando estão na mesma sintonia. Se a sintonia só é sua, é carência, é fantasia de sua parte.
    Talvez seja admiração de algo que o outro conquistou e você ainda não, ou o outro representa teu ideal como aspecto físico e comportamental. Mas o teu ideal, certamente, pode não ser o ideal do outro. Portanto, não sofra por amor. Apenas ame-se, apenas se dê uma chance de ser feliz, cuidando mais de você, e não ficando à mercê da atenção, e disponibilidade de ninguém.
    Você é uma estrutura universal única. Ninguém é igual à você. Respeite-se, curta-se, permita-se, cuide-se. Não é digno de sua parte chorar ou lamentar pelo amor não correspondido, pois se olhar tua carência e a ausência de amor por você, com toda certeza, mudará agora este padrão que só te faz sofrer, e que não resolverá tua questão afetiva.
    A solução de tua questão afetiva, está no teu coração. No amor por si. Ame-se e vai se curar da fantasia de esperar amor do outro.
    Te cuida amiga! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. é tão simples falar, qdo temos alguem ao lado...qdo nos sentimos amada e amparada. Mas blz. Vou sobreviver e não lamentar mais disso

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm naum vou Pa... perdoe os felizes e lembre-se nem todos o sao pq tem alguem do lado, mas pq se amam e aceitam a vida como ela eh...

    ResponderExcluir