"Quero ter uma idéia nova a cada dia, e depois, tentar realizá-la." Victor Civita

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Gravidez



Esse post-explicativo é dedicado a todas minhas amigas, algumas estão com o desejo aguçado de ser mãe, outras dizem não estar preparadas.
=========
A mulher atual, que trabalha e estuda para construir sua independência financeira, vem adiando a maternidade, mas será que é arriscado engravidar depois dos 35 anos? Segundo o médico ginecologista e obstetra Henrique Oti Shinomata, do ponto de vista anatômico e funcional do aparelho reprodutivo feminino a faixa ideal para engravidar é dos 20 aos 29 anos. “A partir dos 20 anos o aparelho reprodutor atinge sua completa formação, enquanto após os 29 anos há uma redução na fertilidade feminina. Após os 35 anos, além de haver mais dificuldade em engravidar, também há uma redução da quantidade de óvulos e da fertilidade, com maior risco de desenvolver diabetes gestacional, hipertensão, entre outras doenças. Por isso, as mulheres acima da faixa fértil precisam se prevenir e buscar ajuda médica antes de engravidar”, recomenda.

Ele sugere que o pré-natal seja feito antes da concepção e realizados exames de rotina, como hemograma, tipagem sangüinea, exame de urina e sorologias. “Caso esteja tudo bem, partimos para uma nova fase, a ingestão de ácido fólico por três meses e vitamina do complexo B”, diz. Segundo Henrique Shinomata, nos casais em idade fértil e sem problemas, em cada ciclo menstrual a chance de engravidar é de 25%.

“Com todos esses exames avaliados por um médico, não há nada que impeça uma gravidez após os 35 anos de ser bem sucedida. Aliás, do ponto de vista cultural, esta é a idade ideal para gerar uma criança, pois a mulher está mais preparada psicologicamente, realizada profissionalmente e financeiramente estabelecida”, conclui.

===========
Confesso que por conta da minha "faixa etária", começo a me preocupar!
Quero ter 4 pimpolhos.....Como realizar isso??? Nesse momento, parece ser algo inatingível para mim...MASSSS, Deus sabe o tempo certo para todas as coisas.
Bora ter paciência para conhecer o rostinho do meu bb. (AH, e não menos importante, tbm conhecer o PAI do meu filho, kkkkkkkkkkkk)



VSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário