"Quero ter uma idéia nova a cada dia, e depois, tentar realizá-la." Victor Civita

sábado, 10 de outubro de 2009

É hoje o dia....

Buenos días,

A foto abaixo é de ontem do niver da Jai, não deu tempo postar quando cheguei.
Simplesmente AMO E ADMIRO essas duas gurias: Dri e Jai.


Enrolei,virei, mas acabei levantando as 7hs, pq definitivamente não consegui dormir por conta da organização do casamento de hoje a noite. Agora está entregue nas mãos do Pai! Depois conto tudo com detalhes.
Bom, ontem o bolinho de aniversário na Casa da Jai rendeu!! Ganhei o primeiro pedaço...hehehe....e um discurso lindo e emocionate.
JAI, tá vendo porque te amo e admiro tanto? Ta vendo pq digo que vc é mulher de fé e tem o dom das palavras? Valeu por tudooooo amiga.


E o momento maior da noite, foi quando precisavamos que o primo e o tio da Jai chegasse ou mandasse noticias, pois haviam saído para ir ao mercado há mto tempo, deixando a família preocupada. Qdo tive a idéia de pedir ao meu Amigo que não falha nunca: São Longuinho. E como já era espeado, uns 5 minutos depois eles abriram a porta....kkkkk...Imagina todo mundo da festa gritando: "são Longuinho, São Longuinho"....e ainda cada um teve que pagar 10 pulinhos. ADOROOOOOO....Pede com fé que dá certo, comigo sempre dá.

Pulo para são Longuinho é devoção popular
A participação de são Longuinho na Bíblia não começa de uma forma muito louvável, para dizer o mínimo. Na verdade, segundo conta o padre Geraldo Magela Lázaro, são Longuinho era o soldado romano que espetou o tórax de Jesus Cristo após a crucificação. Em algumas imagens, foi reproduzido o corte, feito com uma lança, na altura das costelas, para acelerar a morte de Jesus.Mas a beata que cuida da imagem de são Longuinho, em Guararema, Luiza Leme de Almeida, 81, apressa-se em defendê-lo. Segundo ela, o soldado tinha um problema de visão, e por isso os outros centuriões o escalaram para a tarefa. "Ele não sabia o que estava fazendo", ressalta.Do corte, porém, começou a sair uma mistura de sangue e água que, ao espirrar nos olhos de Longuinho, o curou de sua enfermidade. Nesse momento, ele se converteu e se comprometeu a divulgar os milagres de Cristo.Mas qual a relação entre essa história e a fama de que, dando três pulinhos, o santo pode ajudar a encontrar coisas perdidas?"Isso é o povo que atribui, não a igreja. Trata-se de uma devoção popular", diz o padre Geraldo.A explicação de Luiza é que, além de ter problemas na visão, são Longuinho tinha problemas nas pernas. "Ele não conseguia caminhar direito, por isso, gosta de "ver" as pessoas pulando em homenagem a ele", diz.


bjo, vou cuidar da vida.
VSL

Um comentário:

  1. Na verdade sei que a Biblia vem de Deus para mim isso basta!!!
    visiti meu blog

    ResponderExcluir