"Quero ter uma idéia nova a cada dia, e depois, tentar realizá-la." Victor Civita

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PARABÉNS PARA SÃO PAULO

Hi,
Sorry. I forgot to talk about two little things:

Hoje é feriado em Sampa, por conta do aniversário de 456 aninhos da cidade. A comemoração foi através do passeio ciclístico (Bike Tour) com 6 mil participantes. A largada ocorreu por volta das 9h15, na Ponte Estaiada. Os ciclistas seguiram pela Marginal Pinheiros até á Cidade Universitária . SHOW DE BOLA!!! (bola me lembra o Fernando...hahaha)

ALGUNS MOTIVOS PARA VOCÊ AMAR MORAR EM SÃO PAULO:

1. Bexiga, Liberdade, Brás e Bom Retiro
Os imigrantes são peças fundamentais de São Paulo e não poderiam ficar de fora da festa. Aproveite o feriado para conhecer os bairros que foram e ainda são redutos das mais diversas nacionalidades e culturas. Paradas obrigatórias são a Liberdade, famosa pela grande colônia de japoneses, Bixiga, bairro italiano com o enorme bolo pelo aniversário da cidade, Brás e Bom Retiro, colônias de italianos, judeus, árabes e asiáticos.
2. Av. Paulista
Aproveite o feriado para curtir as atividades da Avenida Paulista com um pouco mais de tranquilidade. Visite o MASP (Museu de Arte de São Paulo), com seu acervo considerado o mais importante da América Latina, e depois de uma esticada no parque Trianon. Se for no domingo, aproveite para conhecer a tradicional feira de antiguidades que ocorre no vão livre do museu.
3. Praça da Sé
Nessa praça, que fica no coração do centro de São Paulo, está o monumento que representa o marco zero da cidade que se transformaria no principal pólo econômico do país. Não deixe de visitar a Catedral da Sé que, anualmente, realiza a missa de celebração pelo aniversário de São Paulo. Outra possibilidade são tours guiados pela Igreja
4. Museo da Língua Portuguesa Localizado na Praça da Luz, o Museu da Língua Portuguesa busca sempre ser multimídia e interativo para preservar o patrimônio do nosso idioma. Recentemente foi lançado no terceiro andar uma nova projeção de poesias e textos de nomes da literatura brasileira como Euclides da Cunha e Graciliano Ramos.

==========================

Ontem, em meio a chuva & trovoadas, folhiei as páginas de algumas revistas e ao ler uma matéria da revista TRIP, encontrei o site http://www.voluntariado.org.br/, onde podemos informar o cep da nossa residência, e a página nos mostra todas as organizações sociais existentes e próximo a nossa casa. Quero muito ser voluntária em 2010. Alguém se habilita em entrar nessa causa comigo??
Também lí uma matéria mto positiva onde conta a determinação de uma mulher. O nome dela é Barbara e do blog dela tbm. Aí ela foi na editora da revista de mesmo nome (Barbara) e não é que vão publicar os textos dela?? Show... Para entender melhor: leia. assista. sinta. http://www.avidaebarbara.com.br/

Bjo
VSL

Um comentário: