"Quero ter uma idéia nova a cada dia, e depois, tentar realizá-la." Victor Civita

terça-feira, 29 de junho de 2010

Um sonho - parte I



Eu tive um sonho:
Sonhei com várias crianças ao meu redor, todas elas me olhavam com olhos arregalados, sorrisos tímidos e com o corpo feito estátua. Seus coraçõezinhos batiam como tamborim e a imaginação dava assas aos pequenos, fazendo com que eles saíssem um pouco da vida real e se transportassem para um mundo de fantasia e alegria.
No sonho, estávamos em uma sala não muito grande, mas com tamanho suficiente para abrigar a todos. Sentados, em pé ou agachados, todos os pequenos foram espontaneamente para lá, sedentos em ouvir, pois sabiam que conseqüentemente iriam viajar para diversos lugares ao mesmo tempo e sem precisar pagar passagem.
Nessa sala havia livros, muitos livros, diversos livros. Alguns na prateleira, outros empilhados e mais tantos outros espalhados no chão, mas a minha alegria mesmo era ver aqueles que estavam sendo segurados por aquelas pequenas mãos.
Algumas histórias era eu quem as lia, sempre atentando a entonação, outras eu apenas acompanhava, torcendo em meio à dificuldade que os pequenos exibiam ao ler. Quando eu percebia a alegria e a empolgação daquelas crianças, meu sorriso logo se abria, era nítido. Naquele momento eu tinha a certeza de que eles se esqueciam um pouco das coisas que os incomodavam, se entregando de mente e alma as histórias oferecidas.
O projeto cresceu, novos milhares de livros foram doados, muitos amigos viraram voluntários e a procura por leitura foi grande.

Convido você a sonhar esse sonho-projeto comigo e juntos torná-lo realidade.
Dê sua opinião, pleaseeeee.

“Um livro pode ser o instrumento de Deus para mudar o rumo da nossa vida”.

VSL

Um comentário:

  1. Tenho a certeza absoluta disso!
    Não só por que, Deus em sua sabedoria, registrou toda experiência de encantamento,milagre e santificação dos homens de sua criação...mas porque ao ler tais experiências muitas outras vidas através dos tempos vem se transformando e experimentando tais milagres tão intensos e até maiores que os livros relatam...
    Acredito tanto nisso que sou Professora de Leitura e penso que você descreveu uma de minhas aulas...onde o o objetivo é exatamente o que descreveu... VIAJAR a outros mundos por alguns minutos...Não tem prova nem avaliação....só ENCANTAMENTO e aprendizagem do Outro!
    Seu horário de trabalho pode te comprometer ou te decepcionar.... Tenho um Projetos chamado "Contadores de Histórias" no qual convido diariamente pessoas para contar histórias ao meus alunos. Pode ser uma história de vida, a história de um livro da Sala de Leitura, uma história que o Contador(a) leu na infância e gostaria de reproduzí-la... De terça a sexta-feira das 13h30 as 18h...é so ligar , e marcar na secretaria...Eu adoraria vê-la e ouví-la por lá.
    EMEF Mario Fittipaldi -
    CEU GUARAPIRANGA 5833 6111
    E INSCREVER-SE...

    Aproveita que a partir do dia 22 de julho a agenda está em branco....poderá escolher dia e horário e isso vale para qualquer um de seus amigos que lêem o seu blog.

    Aline

    ResponderExcluir